Entre no Jusbrasil para imprimir conteúdo de Decisões

Imprima Decisões de vários Tribunais em um só lugar

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2018

O dever de pensar e agir nas Eleições de 2018

Paulo Henrique W. O. Silva, Advogado
há 27 dias

Mais uma eleição se aproxima e com ela surge o dever de pensar e agir:

"Pensar que a política precisa reconquistar a sua força e seu prestígio fazendo reconhecer-se como órgâo central de todas as funções sociais e como instrumento de proteção, de apoio, de equilíbrio e de cultura."

Pensar sobre os problemas que vem comprometendo a nossa sorte e que sustentam pequenos grupos mantidos pelos cofres públicos; vivendo às custas de interesses ilegítimos, cheios de vaidades e de grandezas em detrimento das mazelas da maior parte população.

Agir sem caminhar às cegas. É tempo de mudança, ainda que de forma ingênua e simples como é o espírito brasileiro, base da nossa consciência social e própria sinceridade. Não há espaço para omissões.

Agir em defesa dos nosssos interesses práticos e coisas mais simples da vida social, como o acesso universal e igualitário ao Sistema Único de Saúde - SUS, de quem tem sido tão descuidado e ingrato gestor, ao passo que o sistema permanece em eterna crise.

Utopia? Não creio! Outros a descreveriam com mais brilho. Mas, se o seu espírito também reconhece os abalos que essa desordem geral vem produzindo em nossas vidas, é tempo de pensar e agir antes que a nossa história política seja definida de fato como "a história das evoluções de um povo em torno de uma ficção”.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)